top of page
Buscar
  • Foto do escritorDrakkarAtlantec

Falmouth Scientific cria novos modelos de correntômetros

Atualizado: 23 de nov. de 2018

A Falmouth Scientific, Inc.(FSI) anunciou dia 30 de agosto a expansão da linha de medidores de corrente,onda e maré ACM-Plus com novas funções e opções.


A família de instrumentos Plus são capazes de operar a longo prazo sem necessidade de intervenção devido ao seu baixo consumo de energia e capacidade de memória estendida. Os instrumentos dispõe também de realizar leituras em tempo real que pode ser acessada de forma remota por cabeamento, modems acústicos, modems indutivos, transmissores AIS AtoN(Aid to Navigation), como transmissão com planos de celular e serviços de armazenamento em nuvem com o Thingspeak.

No passado a FSI oferecia dois tipos de instrumentos para diferentes profundidades. Um para águas rasas com aplicações até 200 metros, e outra versão para 7.000 metros de profundidade. Baseado no feedback dos cliente a FSI reestruturou a versão de águas rasas para suportar profundidades de até 300 metros. Além disso uma versão de alumínio anodizado com profundidade nominal de 3 mil metros foi adicionado ao catálogo.


Versão Águas Rasas

O aumento da profundidade nominal dos instrumentos para águas rasas anteriormente de 200 metros agora 300 metros, vai atender aos cientistas e surveyors que trabalham próximos das bordas das plataformas continentais onde as profundidades normalmente ultrapassam os 200 metros. E a nova versão de 3.000 metros permite o trabalho em águas mais profundas onde não é necessário toda a capacidade dos instrumentos com profundidade nominal de 7.000 metros.

Junto com as novas versões de profundidade, a FSI está anunciando a integração de um sensor de pressão interno para monitoramento em tempo real de profundidade sem a necessidade da compra do módulo CTD, os sensores possuem precisões que variam entre 0,01% e 0,03%. E para aqueles que necessitam, ainda é disponibilizado o módulo integrado CTD, com medições de condutividade, temperatura, pressão, salinidade e velocidade do som nas versões 300 e 7.000 metros.


Versão Águas Profundas.

Clientes que possuem os modelos antigos 2D-ACM e 3D-ACM podem contatar a FSI e seus centros especializados sobre a conversão para a família PLUS para remodelagem, recalibração assim tendo todas as funções e benefícios das arquitetura PLUS. A atualização é beneficiada com garantia de 1 ano.



180 visualizações0 comentário
bottom of page