4H Jena Engineering

Sensores de carbono

A linha de sensores da CONTROS mede dióxido de carbono, metano, pH e Alcalinidade total em água do mar ou água doce. Os sensores de CO2 e CH4 são disponíveis para até 3000 m de profundidade. Os parâmetros podem ser registrados com alta acurácia, continuamente por um longo período de tempo.

CONTROS HydroC CH FT

O CONTROS HydroC CH₄ FT é um sensor de pressão parcial de metano projetado para fluxo contínuo em  sistemas estacionários com bombeamento ou sistemas móveis (por exemplo, FerryBox). Campos de aplicação incluem: estudos climáticos, estudos de hidrato de metano, limnologia, controle de água doce, aquicultura / piscicultura.

CONTROS HydroC® CH

O sensor CONTROS HydroC CH₄ é um sensor submarino de metano para medições in situ em tempo real da pressão parcial de CH₄ (p CH4).

CONTROS HydroC® CO

O sensor CONTROS HydroC CO₂ é uma solução única e versátil para medições submarinos de CO₂ dissolvido. O CONTROS HydroC CO₂ é projetado para ser usado em diferentes plataformas e seguindo diferentes esquemas de implantação. Exemplos são instalações móveis de plataformas, como ROV / AUV, fundeios de longo prazo, bóias e perfilações com roseta.

CONTROS HydroC® CO FT

O CONTROS HydroC CO₂ FT é um sensor de pressão parcial de dióxido de carbono da água, concebido para plataformas móveis (FerryBox) e para o laboratório. Os campos de aplicação incluem acidificação oceânica, estudos climáticos, trocas gasosas entre atmosfera e oceano, limnologia, controle de água doce, aquicultura / piscicultura, estudos de captura e armazenamento de carbono.

CONTROS HydroFIA pH

O CONTROS HydroFIA pH é um sistema fluxo contínuo para a determinação do valor do pH em soluções salinas, especificamente para medições de água do mar. O analisador de pH autônomo pode ser usado em laboratório ou facilmente integrado em sistemas automatizadas existentes, por exemplo em navios de observação voluntários (VOS).

CONTROS HydroFIA® TA

O CONTROS HydroFIA TA é um sistema de fluxo contínuo para a determinação da alcalinidade total na água do mar. Ele pode ser usado para monitoramento contínuo em águas superficiais, ou para amostragem discreta. O analisador autônomo de TA pode ser facilmente integrado em sistemas automatizados existentes, tais como sistemas de medição em navios de observação voluntários (VOS), ou FerryBoxes.

4H-Jena Engineering FerryBox

O analisador de água de fluxo contínuo 4H – FerryBox é um sistema de medição autônomo de baixa manutenção que foi desenvolvido especialmente para a instalação permanente em navios, plataformas de medição e estações de medidas em rios. O sistema permite a ligação de uma grande variedade de sensores e dispositivos de análise de água.

Um sistema integrado de auto-limpeza minimiza a manutenção.

 

Opcionalmente, o 4H – FerryBox pode ser integrado com os analisadores de nutrientes portáteis Systea.

 

O analisador também é disponível em uma versão móvel para pequenas embarcações (4H-PocketFerryBox).

Parâmetros disponíveis

 

O  4H – FerryBox pode ser equipado com sensores para os seguintes parâmetros:
pH
Oxigênio
Temperatura
Condutividade
Clorofila A
Turbidez
Ficocianina
Ficoeritrina
Rodamina
Fluoresceína
CDOM
Óleo cru
Naftalena
Acenaftena
Fenantrene
Crisene, Pirene
Antracene
Benzo
Algas verdes, azuis, CDOM, Clorofila A
CO2
Nitrato, Nitrito
Fosfato, Sílica
Amônia

Para outros parâmetros, entre em contato conosco ou baixe uma lista dos sensores disponíveis para o Ferrybox.

© 2020 Grupo Drakkar Atlantec by AT Designs Brasil